Biblioteca

O nome da Biblioteca Celma Cenamo, escolhido pelos alunos, é uma homenagem à conceituada psicopedagoga fundadora da escola.
Os estagiários organizaram tematicamente os livros: são livros didáticos, paradidáticos, infanto-juvenis, literatura nacional e internacional, e livros de pesquisa. Dentro dessas categorias, os livros são organizados por ordem alfabética de título e autor. Esse sistema de catalogação foi informatizado pelos alunos incluindo a marcação de quantidade do número de volumes existentes na Biblioteca em cada letra, por meio do programa Biblioteca Fácil.

Faz parte da rotina dos estagiários organizar os livros utilizados durante o período escolar pela equipe e pelos alunos, além daqueles que chegam à escola através de doações, sempre muito bem vindas! Eles também confeccionaram carteirinhas para os usuários da Biblioteca (alunos e profissionais).

Incentivar a leitura, a produção escrita e as rodas de leitura realizadas nas classes complementam o cotidiano dos estagiários, completando a missão do estágio, de promover e estimular o prazer pela leitura e pela escrita.